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Cirrus Maule

Perguntas Frequentes

QUAL ADQUIRIR, SR20 OU SR22?

O SR20 e o SR22 são aeronaves similares, porém com motorização distinta, o SR20 com 200 hps e o SR22 com 310 hps. O SR20 tem um alcance de 1.400 km e o 22 de 2.000 km.

O SR20 é indicado para aqueles operadores cuja maioria dos voos não ultrapassa 500 km. Assim o SR20 cumpre a missão com muita eficiência.

O 22 para os operadores que desejam uma maior flexibilidade.


QUAL A VIDA ÚTIL DO CIRRUS?

O Cirrus foi certificado no Brasil em 2005 e obedece todas as normas e padrões de muitas autoridades aeronáuticas no mundo, incluindo, além de na sua origem o FAA, também a EASA na Europa, o CAA na Inglaterra e a ANAC no Brasil.

O plano de manutenção prevê inspeções a cada 50 e 100 hs de voo até que complete 12.000 hs, quando então passa por uma inspeção geral de célula. A cada 10 anos o sistema do paraquedas (CAPS) é revisado. O motor e hélice a cada 2400 hs.

Se o operador voar uma média de 200 hs/ano (60.000 km) vai levar 60 anos para fazer a primeira revisão geral de estrutura.


O PARAQUEDAS É OPCIONAL? QUANTAS VEZES JÁ FOI UTILIZADO?

Todos os Cirrus vem equipado com o sistema CAPS, que já foi acionado 55 vezes salvando 125 vidas até o momento. Essa comprovada tecnologia vem sistematicamente salvando vidas e é uma grande adição aos sistemas de segurança de voo da aeronave.


QUAL A GARANTIA DE FÁBRICA?

A garantia que acompanha a aeronave é de 3 anos ou 1.000 hs de voo, o que ocorrer primeiro. No ato da compra da aeronave nova pode-se adquirir uma extensão desta para até 5 anos.


QUAL O PRAZO DE ENTREGA DA CIRRUS?

Atualmente 180 dias, posto no Brasil e totalmente nacionalizado.


A FÁBRICA PROPORCIONA ALGUM TREINAMENTO NA AERONAVE?

No Brasil existe um centro de treinamento autorizado pela Cirrus Aircraft que provê o “Curso de Transição” que é concedido pelo fabricante ao primeiro proprietário. São 2 dias de treinamento teórico e 10 hs de voo realizados na própria aeronave do cliente, acompanhado de instrutor treinado pela fábrica. O treinamento de transição reduz o custo de contração do seguro de casco.


O AR CONDICIONADO É STANDARD?

O ar condicionado pode ser instalado tanto no SR20 quanto no SR22 e é opcional.


QUANTOS CIRRUS JÁ FORAM PRODUZIDOS?

Mais 7.000 unidades, sendo que aproximadamente 400 voam hoje no Brasil.


ONDE FAREI A MANUTENÇÃO DO MEU CIRRUS?

São 25 centros de serviços homologados pela ANAC, sendo 5 autorizados Cirrus. Todos os centros de serviços dispõem de pelo menos 1 mecânico treinado pela fábrica. Consulte a lista de centros de serviços em nossa página www.cirrusaircraft.com.br, clicando no item “suporte”.


QUAL O VALOR DO SEGURO DE CASCO DO CIRRUS?

Devido suas inigualáveis características de segurança, o seguro de casco do Cirrus chega a custar 60% menos do que as aeronaves concorrentes.

Hoje essa taxa é menos de 0,8% ao ano sobre o valor da aeronave.


QUAL O VALOR DO SINAL NO MOMENTO DO FECHAMENTO DO NEGÓCIO?

É de 20% do valor total da aeronave, sendo que a diferença pode ser paga através de leasing com prazos que vão de 24 a 120 meses. Consulte-nos.


ONDE POSSO OBTER MAIS INFORMAÇÕES TÉCNICAS SOBRE O CIRRUS?

Visite www.cirrusaircraft.com.br e clique em “Porque Cirrus”?